segunda-feira, 27 de julho de 2009

balanço do arraial

olá a todos. Antes de mais, peço desculpa pela ausência mas não foi possivel vir aqui antes.
Mas vamos ao que interessa: com a nossa banca de mangericos, guloseimas e bijuteria conseguimos angariar cerca de 40 euros. Não é muito mas já é uma ajuda.

Ainda tinhamos algum dinheirito das vendas anteriores e por isso no total conseguimos juntar cerca de 120 euros.

Ora da última vez entregámos o donativo ao João Pedro Valente do PAAA que como podem ver no nosso blogue foi muito bem entregue.

Desta vez o destino vai ser diferente... Eu (Sónia) alimento algumas colónias de gatos e matilha de cães errantes. Uma das fêmeas teve crias, que só hoje consegui avistar. Aliás tinha visto um bébé junto da mãe há uns dias, mas hoje constatei serem 5! Contactei a Associação Patas Errantes, que já fizeram algumas acções junto desta matilha, nomeadamente esterelização de fêmeas e recolha de ninhadas para adopção.

Combinei então observar a fêmea para conseguirmos establecer horários e rotinas por forma a ser mais fácil a sua captura. É também importante confirmar o número de crias para que nenhuma fique para trás.

O dinheiro irá ser entregue às Patas Errantes para contribuir para a esterilização da amiguita evitando assim que continue a procriar, dadas as condições em que vive.

Tenho fotos do arraial com a nossa banca e alguns dos membros do grupo. Mas... como sou "naba" não as consigo pôr . Conto mais uma vez com a preciosa colaboração do João :)


Em breve terão por aqui as nossas fotos

beijocas e lambiscas para todos

ah! e se tiverem ideias para ajudar os amigos de 4 patas façam favor de dizer. Há imensas associações a necessitar urgentemente de ração.

Sejam da espécie que ajuda! Não doí nada, e faz-nos sentir tão bem...

sábado, 6 de junho de 2009

É bom saber que ajudamos efectivamente, aliás é uma compensação indescritível!!

Pois é!! O facto de sabermos que contribuímos, ainda que com uma ínfima parte, para melhorar o dia-a-dia de alguns amiguitos enche-nos o coração e sobretudo motiva-nos para fazermos mais e mais.
Obrigado João Valente por nos ajudares a distribuir os donativos por quem mais precisa e também pela ajuda que tens dado ao nosso blog.
Se todos nós fizessemos um pouco o Mundo era um lugar bem melhor.
Aqui fica uma pequena história que ilustra isso mesmo:
" Estava prestes a haver uma catástrofe. A comunicação social anunciava que um enorme planeta ia cair sobre a Terra. No meio do jardim estava um pardalito deitado de costas, com as patitas apontadas ao céu. Um melro estava a observar, achou aquilo muito estranho e resolveu ir perguntar o que se passava:
- Oh pardal, o que estás tu a fazer nessa posição?!?
- Então, tu não ouviste dizer que algo vai cair sobre a Terra e destruí-la?
- Oh pardal, tu pensas que vais conseguir salvar a Terra!?! Gracejou o melro.
- Não sei se vou conseguir ou não, apenas sei que estou a fazer a minha parte"

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Donativo do Grupo de Ajuda Aos Animais Ajuda Particular do Pinhal Novo

O PAAA ENTREGOU A PARTICULAR DO PINHAL NOVO QUE TEM A SUA GUARDA MUITOS ANIMAIS UM TOTAL DE 70 KILOS DA PARTE DO GRUPO DE AJUDA AOS ANIMAIS D. CARLOS I

BLOG dos Animais do Particular do Pinhal Novo:
Link da Noticia:

Donativo do Grupo de Ajuda Aos Animais Ajuda APCA



- Associação APCA- Associação de Protecção aos Cães Abandonados

"Uma entidade fundada em 1958. Não trabalhamos com fins lucrativos e obtivemos o nosso alvará da Câmara Municipal de Sintra. No início éramos apenas quatro amigos.Os nossos objectivos são: Dar abrigo aos inúmeros cães que nos chegam todos os dias Tratar dos seus males e da sua saúde Procurar, através de campanhas de sensibilização, um novo lar "



O PAAA ENTREGOU DA PARTE DO GRUPO DE AJUDA A ANIMAIS D CARLOS I
35 KGS À APCA

Voluntários: PAAA Oeiras e PAAA Lisboa (Cheila Ganchinho e João Pedro Valente)

Beneficiário: APCA (http://www.apca.org.pt/ )

Donativos: 155 Kg de Ração para cão adulto + Material de Enfermagem
Data: 24/05/2009

Agradecimentos: A Ana Pino com quem estabelecemos os 1's contactos e a Voluntária Catarina que nos recebeu na Associação, À Tânia Maia , Susana Carmona e ao Grupo de Ajuda aos Animais D. Carlos I (Pertençentes a Escola Básica Integrada D. Carlos I, Sintra) pelos vossos donativos.http://www.grupodeajudaaosanimaisdcarlosi.blogspot.com/ (BLOG )


Link da entrega:







Donativo do Grupo de Ajuda Aos Animais D.Carlos I Ajuda AMIAMA


- Associação Amiama - Associação dos Amigos dos Animais e do Ambiente da Amadora

O PAAA Lisboa entregou o nosso Donativo ( 35 Kg )na Associação AMIAMA no dia 21 de Maio de 2009
Link da noticia da entrega:

A Associação Amiama Agradeçeu no seu Blog a nossa Ajuda.



quinta-feira, 7 de maio de 2009

Temos muitas ideias!

Temos muitas ideias! Vamos colocar na escola um placard onde semanalmente vão ser expostos vários apelos: animais perdidos, animais encontrados, animais a precisar de ajuda, animais para adopção, animais que necessecitam de acolhimento temporário etc.
Vamos também realizar algumas acções relacionadas com o Carloto e com a Micas, os dois cães da nossa escola. Planeamos dar-lhes uma bela banhoca, limparmos o canil períodicamente e claro dar-lhes muitos mimos!
No início do próximo ano lectivo, estamos a pensar propor a todas as turmas da escola o apadrinhamento de um animal. Passamos a explicar, cada turma escolhe a associação/instituição com a qual pretende colaborar (iremos referenciar algumas) e depois é só escolherem qual o animal que querem apadrinhar. É então entregue uma quantia em dinheiro (dividido por todos não custa nada malta!) que servirá para alimentar, prestar cuidados médicos ou para a sua esterelização. Para além disso, a turma pode ainda tentar arranjar-lhe uma nova família através da divulgação do animal.
Em breve publicaremos mais ideias. Se alguem quiser dar umas dicas, façam o favor!!!

Pois...

Pois... devem estar a pensar " mas como é que ajudam os animais?"

Nós explicamos!

À semelhança do ano passado, o grupo vai fazer bijuteria, marcadores de livros etc. Contamos ainda com a ajuda dos nossos pais para podermos ter na nossa banca alguns doces, bolos e outras guloseimas. O dinheiro conseguido com todas estas coisas vai reverter a favor dos animais e será entregue a uma instituição ou associação de apoio à causa animal. A ideia é que esse dinheiro possa ser convertido em alimento, medicamentos ou outros bens necessários ao bem estar dos nossos amiguinhos.


Só por curiosidade: o ano passado conseguimos cerca de 200€
AH POIS É!!!!

Yellow Puppies Blogger Template | Template Design | Elque 2008