quinta-feira, 7 de maio de 2009

Temos muitas ideias!

Temos muitas ideias! Vamos colocar na escola um placard onde semanalmente vão ser expostos vários apelos: animais perdidos, animais encontrados, animais a precisar de ajuda, animais para adopção, animais que necessecitam de acolhimento temporário etc.
Vamos também realizar algumas acções relacionadas com o Carloto e com a Micas, os dois cães da nossa escola. Planeamos dar-lhes uma bela banhoca, limparmos o canil períodicamente e claro dar-lhes muitos mimos!
No início do próximo ano lectivo, estamos a pensar propor a todas as turmas da escola o apadrinhamento de um animal. Passamos a explicar, cada turma escolhe a associação/instituição com a qual pretende colaborar (iremos referenciar algumas) e depois é só escolherem qual o animal que querem apadrinhar. É então entregue uma quantia em dinheiro (dividido por todos não custa nada malta!) que servirá para alimentar, prestar cuidados médicos ou para a sua esterelização. Para além disso, a turma pode ainda tentar arranjar-lhe uma nova família através da divulgação do animal.
Em breve publicaremos mais ideias. Se alguem quiser dar umas dicas, façam o favor!!!

2 comentários:

mandapac disse...

Parabéns Sónia e Meninas do 7º A. Que grande ideia. Podem contar comigo para dar uma mãozinha
bjkas
Prof. Armanda

Doggy Palooza disse...

Parabéns pela iniciativa!
Gostava de saber emque zona de Portugal fica a Escola D.Carlos I.

Yellow Puppies Blogger Template | Template Design | Elque 2008